Comprar Wartec (Warticon) Online

  • Wartec (Warticon) Box
  • Wartec (Warticon) Blister
  • Wartec (Warticon) Blister
Wartec (Warticon) Box Wartec (Warticon) Blister Wartec (Warticon) Blister
Entrega Expressa Grátis
Entrega Expressa Grátis
Pagamentos parcelados (até 6x)
Pagamentos parcelados
(até 6x)
Médicos e Farmácia Registrados na União Europeia
Médicos e Farmácia Registrados
na União Europeia
Medicação com marcas genuínas
Medicação com marcas
genuínas

Wartec (Warticon)

Para que serve o Wartec?

Wartec(princípio ativo podofilotoxina) é um medicamento recomendado para o tratamento tópico de verrugas (por papilomavírus) nos órgãos genitais externos e perianais, tanto em homens como em mulheres.O princípio ativo, a podofilotoxina, é extraída de plantas do gênero Podophyllum e possui atividade antimitótica (evita a mitose celular). A podofilotoxina pode ser apresentado em forma de gel, creme ou solução, e aplicado diretamente sobre as lesões causadas pela presença de papilomavírus humano (HPV).

A podofilotoxina está na lista de medicamentos essenciais da Organização Mundial de Saúde, necessários em um sistema básico de saúde.

Wartec é vendido somente sob prescrição médica?

Sim, para comprar o medicamento é obrigatório que seu médico forneça um receituário prescrevendo o Wartec.

Quem pode usar Wartec?

Tanto homens como mulheres podem usar, desde que adultos (acima de 18 anos de idade).

Qual a forma disponível do Wartec?

O Wartec está disponível somente nas versõescreme (pomada) e solução para aplicação de forma tópica.

Como funciona o Wartec?

A podofilotoxina é uma substância ativa com ação antimitótica, ou seja, seu mecanismo de ação está relacionado àdinâmica de organização do fuso mitótico das células. Este princípio é formulado no Wartec para aplicação tópica e tem baixa absorção sistêmica.

A podofilotoxinaliga-se fortemente à tubulina, resultando na interrupção da polimerização da tubulina e consequentemente na formação de microtúbulos. Quando a formaçãodos microtúbulos é alterada há também alteração no desenvolvimento das células, transporte de componentes e sinalização celular. Consequentemente, a mitose é interrompida e ocorre morte celular, suspendendo a propagação do vírusHPV pela pele.

Como usar Wartec?

Este medicamento é de uso tópico. Prévio ao uso, a área afetada (com lesão, que contém as verrugas) deve ser adequadamente higienizada e seca.

Caso seja emuma área de difícil acesso, como perianal, você pode utilizar um espelho para facilitar a visualização ou pedir ajuda para alguém de confiança e que você se sinta a vontade.

Na sequência, o Wartec deve ser aplicado diretamente sobre a lesão verrucosa, realizando uma leve massagem. Isso deve ser feito por 2x ao dia por 3 dias consecutivos e descanso (sem aplicar nada) por 4 dias. O tratamento totaliza uma semana e deve ser realizado até o desaparecimento total das lesões, podendo ser repetido por até 4 semanas.

Durante a aplicação, deve-se evitar a pele íntegra e que não contém lesões (nesta região pode causar irritações locais). Feridas abertas ou feridas cirúrgicas não cicatrizadas devem ser evitadas pelo risco de irritação local. Imediatamente após a aplicação, as mãos devem ser lavadas com água e sabão. Não toque nos olhos antes de lavar bem as mãos.

Existe alguma precaução durante uso do Wartec?

Durante as primeiras aplicações pode ocorrer irritação local, esta inflamação ocorre devido o processo de necrose (morte) do tecido lesado. Esta irritação geralmente é leve e pode resultar em coceira, sensibilidade, eritema, vermelhidão, ulceração. Conforme o tratamento chega o fim estes sinais desaparecem. Ocasionalmente pode ocorrer dor de cabeça. Em casos mais graves ou diferentes dos descritos, o médico deverá ser consultado.

Evite contato do medicamento com área de olhos e sempre lave bem as mãos após cada aplicação. Não use o medicamento em pele saudável, somente nas verrugas.

Nas mulheres, evite o uso durante o período menstrual pela eliminação do medicamento através do fluxo de sangue, resultando em redução da eficácia.

Evite ter relações sexuais durante todo o tratamento. Caso ocorra relação sexual use obrigatoriamente preservativo.

Quais são as contraindicações?

Wartec é contraindicado para mulheres grávidas ou tentando engravidar, mulheres lactentes, bebês, crianças. Atualmente não há estudos sobre uso do medicamento nestas categorias. Também é contraindicado o uso em feridas abertas e pacientes que apresentaram reações adversasou de hipersensibilidade ao princípio ativo.