Compre o suporte imunológico

Durante muito tempo, a Ejaculação Precoce foi um tema tabu entre os homens. Mas a verdade é que esta condição médica afeta tanto a vida sexual dos homens como a vida sexual das/os suas/seus parceiros. Num estudo publicado em Julho de 2016 na Drug Discovery Today, cerca de 20% a 30% dos homens sofre Ejaculação Precoce em alguma altura da sua vida. Com números tão altos, é importante mostrar que o homem não precisa de sofrem em silêncio e que existem maneiras de tratar esta condição.

É globalmente aceite que se considera Ejaculação Precoce se a relação sexual durar menos de 2 minutos. Mas não precisa de desesperar dado que existem técnicas e medicamentos que tratam com sucesso a Ejaculação Precoce. Por isso, reunimos as melhores dicas para o tratamento da Ejaculação Precoce:

Dica nº1: Fale com o seu médico

A primeira coisa que deve fazer se sofrer de Ejaculação Precoce é falar com o seu Médico de Família. Ele é o melhor profissional para o ajudar no diagnóstico correto desta condição e na escolha do melhor tratamento.

Dica nº2: Compre preservativos específicos

Já existem no mercado preservativos mais grossos que ajudar a reduzir a sensibilidade do pénis. Estes preservativos são uma boa ajuda para melhorar a performance sexual e retardar o orgasmo.

Dica nº3: Aprenda algumas estratégias comportamentais

Muitas vezes, a Ejaculação Precoce não está associada a um problema físico mas sim a um problema psicológico. Se esse for o seu caso, porque não procurar um terapeuta sexual para o ajudar? Além do mais, existem algumas técnicas que pode ir usando para retardar o orgasmo:

  • utilize a técnica “para-arranca” – com esta técnica consegue prolongar a sua relação sexual e retardar o orgasmo. Um dos métodos mais utilizados nesta técnica é a mudança para outra posição sexual.
  • faça respirações profundas antes da ejaculação – as técnicas respiratórias ajudam na diminuição da ansiedade e frustração.
  • tente pensar noutras coisas – muitas vezes, se estiver muito excitado, pensar em assuntos aborrecidos ou monótonos ajudam no controlo da ejaculação.

Dica nº4: Foque-se no prazer do seu/sua parceiro/a

Quando está mais focado no outro e não nas suas próprias necessidades, consegue reduzir a ansiedade e prolongar bastante a sua relação sexual. Comece por aumentar o tempo dedicado aos preliminares, uma relação sexual não está restrita apenas à penetração e se se preocupar mais no prazer do outro, conseguirá um maior controlo da sua ejaculação.

Dia nº5: Faça mais sexo

Existe um ditado que diz: “A prática leva à perfeição”; nada está mais acertado quando se fala de relações sexuais. A prática frequente ajuda a diminuir a ansiedade e também a conhecer melhor o funcionamento do seu corpo. Por isso, pratique à vontade, não se vai arrepender.

Dica nº6: Comunique com o/a seu/sua parceiro/a

A comunicação é um dos elementos chave numa relação humana. Por isso, antes de iniciar uma relação sexual, porque não conversar com o seu/sua parceiro/a à cerca dos seus medos e dúvidas. Assim ficará mais relaxado e conseguirá aproveitar melhor o momento.

Não deixe que a Ejaculação Precoce controle a sua vida sexual! Esta é uma condição facilmente tratável e está ao seu alcance ter uma vida sexual feliz e satisfatória.

Dapoxetine Priligy