Compre o suporte imunológico
Viagra

Algumas pessoas se assustam com a ideia de terapia sexual -, mas ela pode ser bastante útil no tratamento de disfunções sexuais ligadas a questões emocionais. Vamos revelar aqui algumas verdades.

Se você está enfrentando um problema sexual, a última coisa que você provavelmente vai querer fazer é falar sobre isso (é mais fácil bloquear essas experiências embaraçosas de sua memória e simplesmente esperar o melhor na próxima vez).

No entanto, certa forma de terapia está disponível para ajudá-lo a fazer exatamente isso – enfrentar seus problemas sexuais e elaborar propostas de ações. Mesmo se você está conversando com um psiquiatra treinado, psicólogo ou conselheiro matrimonial, a terapia sexual pode ajudar algumas pessoas com disfunção erétil, baixa libido e outras disfunções sexuais (e seus parceiros) a trabalhar com essas questões em um ambiente de apoio e educacional.

Ainda assim, explicitar a sua vida sexual pode soar francamente assustador – o que isso realmente envolve? Você tem que tirar a roupa? E que tipo de pessoa se qualifica como um terapeuta sexual?

Aqui estão algumas coisas que você deve saber sobre a terapia sexual.

Terapia Sexual é como outras formas de Aconselhamento
Ao contrário do que alguns acreditam, não há nada de estranho ou bizarro acontecendo por trás das paredes do consultório de um terapeuta sexual. Na verdade, a terapia sexual não é muito diferente de outras formas de aconselhamento psicológico.

Terapia sexual envolve uma pessoa treinada em métodos psicológicos de tratamento e reabilitação para problemas sexuais e de relacionamento difíceis. Esse trabalho inclui a coleta de uma história clínica detalhada, a realização de uma entrevista pessoal, avaliação de aptidões e formular metas e intervenções na resolução de problemas.

Você vai explorar o lado psicológico do sexo
O terapeuta irá ajudá-lo a trabalhar questões emocionais que podem estar levando a sua disfunção erétil ou outro problema sexual. Em geral, começa com a educação sobre temas como ansiedade de desempenho e move-se para discussão onde o casal é incentivado a estabelecer linhas de comunicação abertas para discutir necessidades e desejos sexuais. O casal também pode explorar as questões que causam stress no relacionamento.

Pode haver Lição de Casa
Enquanto nada de natureza sexual vai acontecer no escritório, o terapeuta pode oferecer algumas idéias para coisas que você pode tentar em casa. O terapeuta pode atribuir lição de casa, chamada de exercícios de focalização de sensações. Estes exercícios não são projetados, inicialmente, para dar origem a uma ereção ou a relação sexual. Com o tempo eles ajudam a quebrar as barreiras psicológicas para ereções sustentadas e levar ao casal o retorno à atividade sexual normal.

Pode ajudar incluir o seu parceiro
Algumas pesquisas sugerem que ter o seu parceiro ao longo de terapia sexual pode ser útil, mas Fulbright diz que depende das questões que você está enfrentando. Se é um problema do casal, um parceiro deve definitivamente vir junto. Se ela envolve auto-trabalho que é melhor realizado sozinho, num primeiro momento, então seria melhor para o cliente se encontrar sozinho com um terapeuta.

Você mantém as suas roupas
Uma coisa é certa: Sob nenhuma circunstância você deve ter que tirar a roupa no consultório de um terapeuta sexual. Isso nunca, nunca deve acontecer, e se você for solicitado a fazê-lo, saia imediatamente.

Você deve ser exigente ao escolher um terapeuta
Verifique as credenciais, peça referências, e certifique-se que você vai encontrar um terapeuta que é qualificado para ajudá-lo. É importante procurar um foco na sexualidade humana ou as palavras “terapeuta sexual” no título do profissional.

Terapia Sexual não é para todos
É importante lembrar que a terapia sexual é semelhante ao aconselhamento psicológico – o que significa que não vai corrigir quaisquer limitações físicas que estão levando a disfunção erétil.

A terapia sexual é um tratamento ideal para uma pessoa jovem, saudável cujo problema é principalmente mental ou emocional em sua origem.